sábado, 9 de março de 2013

Peste mundial; drogas lícitas e ilícitas.

          Infelizmente foi  constatado que o abuso de drogas lícitas e ilícitas mataram o grande músico do Charlie Brown jr, Chorão. Alguns o compararam a Cazuza e Renato Russo acho que não chega a tanto musicalmente, mas em relação a escolhas que levaram a morte prematuramente com certeza. Somente quem tem familiares ou trabalha com dependentes químicos entende o que a esposa do Chorão disse, em entrevista: "tentei tudo para ajudá-lo" . 15 anos de relacionamento acredito que tenha tentado, porque o dependente químico nunca se cura, apenas se mantém sóbrio, em tratamento, e isso necessita de muito apoio da família, grupo de apoio espiritualizante tipo AA, NA, pastoral da sobriedade, entre outras, e claro a vontade de se manter limpo, evitar oportunidades para cair.
         Por fim, como ela falou: " esta peste mundial o venceu." Acreditem, esta doença fatal chamada dependência química está muito próxima, se dá oportunidade de contraí-la em festas, na escola, com aquele amigo descolado, na curiosidade destrutiva, última pesquisa de drogadição em universidades mais de 60% dos alunos já experimentaram algum tipo de drogas ilícitas e mais de 85% utilizam álcool regularmente. Feliz daqueles que um dia experimentaram drogas e tiveram sorte de na roleta genética da dependência química não foi escolhido. Levante as mãos pro céu você que enchia a cara na juventude e hoje não é um alcoólatra, porque estas pessoas não são vagabundos ou mau caráter, não são pobres ou ricos, negros ou brancos, homens ou mulheres, ateus ou religiosos atinge todos os tipos de pessoas e estas são como qualquer um de nós que quer se divertir, ver o mundo de forma prazerosa, mas foram escolhidas por uma combinação genética e convívio social infeliz.
         Alguns podem dizer que é um problema espiritual, com certeza a espiritualidade ajuda a sair, mas não impede de entrar, senão não existiriam padres e pastores dependentes químicos. Cuidem-se e cuidem de quem vocês amam, para que não achem bonito experimentar drogas ou se alcoolizar toda semana, para que a roleta russa da genética não escolha o futuro nefasto que te envolverá de uma forma ou de outra.
          As vezes pensa-se que não tem problema do outro ir para o fundo do poço, cada um faz a sua escolha, isso é uma mentira! Não acreditem que o ser humano pode tudo, não pode, o ser humano é frágil e quando ele acha que pode tudo perde a própria vida e arrasta consigo quem está em sua volta, somente Jesus Cristo, Deus tudo pode. Tenho certeza que quem tem parente, amigos, sócios, etc...dependentes químicos sabem do que estou falando...Diga NÃO sempre ao abuso de drogas lícitas e ilícitas, preencha a vida de trabalho, conhecimento, oração e amor. Passe esta realidade inconveniente pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário