domingo, 26 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL, QUE SUA FAMILIA TENHA UM PRÓSPERO 2011!

  
    Dois dos evangelhos de Jesus Cristo narram o nascimento de Jesus e João Batista, no de Lucas mostra com mais detalhes, certamente porque ele se interessou como um "jornalista" que Maria contasse os detalhes para ele do que aconteceu. Em Lc (1,28) o anjo diz: "Alegra-te cheia de graça, o Senhor está contigo!." Demonstrando que esta não era uma mulher comum. Assim como José, que recebeu a visita de um anjo para lhe acalmar.
     Por fim a reação de ambos e principalmente de Maria em Lc (1,38) "Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo tua palavra!" . O livre arbítrio sempre é oferecido por Deus e ela se faz modelo de como devemos agir em nossas vidas, antecipando o próprio Jesus Cristo, que sentindo na carne a dor, a angústia humana  também faz a escolha devocional Lc (22, 42) "Pai, se queres, afasta de mim este cálice! Contudo, não a minha vontade, mas a tua seja feita.!" Não somente porque ele era Deus teve esta atitude, mas tinha quem desse exemplo.

2 comentários:

  1. Sou uma pessoa que bajula Deus, esta é a verdade, tenho o rabo preso com Ele, o que me impede de voar... Como posso alçar-me com Ele grudado à cauda? Uma esquizofrenia teológica, eu sei...mas essa sou eu.
    (Adélia Prado)

    Lendo sua reflexão, lembrei desse poema Marco, para lembrarmos das aulas do Pe.Marcio.
    Bjo querido
    Luciméri

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei que teria rabo preso com alguém, sempre me vi livre. No entanto, é dificil ser livre sem ter compromisso com que é essencial na vida. Como a Adelia tenho que admitir que tenho "rabo preso" com Deus... rsrsrs Lucimere obrigado pela contribuição e desejo um 2011 abençoado para ti e tua família.

    ResponderExcluir