segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Respeite-se e não force convivência, para amar mais.

      Caros amigos, isso que escrevi já deixo claro que não é para alguém em específico é apenas uma reflexão sobre a vida e o convívio.
       Hoje é véspera de natal. À noite as variadas composições de família se reúnem outros passam sozinhos, assim como ocorre no ano novo. Independente da opção creio que o melhor é estar em paz, querendo o bem de todos, deixar que esta proposta que é Deus se encarnando no mundo se faça presente e sempre atual.
      Algo que nunca vou entender é como pessoas de personalidades, caráter tão diferentes, que não se suportam, queiram confraternizar de mesmos ambientes e festas. Hipocritamente querendo passar uma imagem de união familiar. Pessoas se maltratando por que não suportam conviver, mas forçam isso. Sempre vou pregar a união entre as pessoas, mas cada qual sendo respeitada em sua individualidade, se isso não ocorre não existe possibilidade de convivência saudável. Todos devem perdoar e amar, pois somente isto nos tornará felizes, no entanto, não tem a obrigatoriedade de conviver nos mesmos ambientes. O que amamos nos seres humanos é maior do que seus egos e estes muitas vezes  é o que torna o convívio insuportável. Tenho amigos que não vejo por meses e quando reencontro o amor se mantém vivo e forte. Se todas as famílias entendessem isto, menos pessoas se sentiriam culpadas e menos ódio existiria. Forçar um conviver com o outro causa dramas shakespearianos. Desta forma, não importa que opção faça, se for fazer uma grande ceia ou se for passar o natal sozinho saiba que é possível se respeitar estando em paz, perdoando, amando todos e não se violentando, convivendo com alguém que não queira. Então, tenham um feliz Natal e assim como perdoo a todos que de alguma forma me prejudicaram, peço perdão a quem tenha ofendido, saiba que não é por que não convivo com você que não o ame, muitas vezes prefiro não conviver, principalmente quando não estou bem comigo mesmo, para continuar te amando mais intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário